RapaduraCast 225 – A Evolução dos Efeitos Especiais/Visuais



Boa noite Cinéfilos de plantão!!!

Esta atrasado mais saiu!!! RapaduraCast 225 está no AR! Foi UPado hoje as 6:41 da manha, e agora, 12 horas depois, estou postando para voces! Estou escutando neste momento, e depois eu fala para voces sobre o que eu achei!
Para quem não conhece, o RapaduraCast é o PodCast do Portal Cinema com Rapadura, um dos melhores portais de cinema do Brasil! Aprendi a gostar de cinema através deste PodCast semanal, que conseguiu despertar em mim a paixão pela Sétima Arte! Sem mais conversas, vamos ao Cast.




Clique na imagem para ser direcionado para o Site do RapaduraCast



É difícil existir um filme popular que não tenha um tratamento digital. Pois é, o efeito visual é um recurso que não só ajuda a melhorar a qualidade do produto final, como pode servir de opção narrativa. Desde de quando ele é utilizado? Qual a diferença entre efeitos especiais e efeitos visuais?
Jurandir Filho (Juras), Thiago Siqueira (Siqueira), Jotacê (Jotacê) e Marcelo Souza (@msouza3d) acompanharam o passo a passo dos grandes efeitos da história. Quais os nomes dos responsáveis pelo processo criativo dos grandes truques nos filmes? Quais as obras que são mais lembradas? Por quê os efeitos especiais não ficam datados, mas os efeitos visuais ficam? Viaje conosco em mais um programa sobre a história do cinema e os passos da evolução da indústria.

Pra quem curte cinema de verdade, não tem como nao escutar esse Podcast que é considerado um dos melhores do Brasil!
Recomendo!

0 comentários: