Oscar 2011





Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood entregou neste domingo, 27 de fevereiro, o maior prêmio da indústria do cinema de Hollywood, o OscarComandada pela dupla Anne Hathaway (O Diabo Veste Prada) e James Franco (Homem-Aranha), deram show de carisma e bom humor! Até o  Hugh Jackman (X-Men Origens: Wolverine).


Mesmo eu não concordando com algumas escolhas da Academia, Não poderia de postar todos os cotados para ganhar a estatueta mais importante do cinema e quem realmente a levou para a sua estante! Sem dúvida alguma, muitos cinéfilos assim como eu, não concordaram com algumas premiações, enquanto outras, foram de fato, merecidas. 
Tenho certeza que se fosse votado pelo espectador, muitos premiados não seriam estes... 
Deixo aqui minha singela opinião de como eu gostaria que ficasse a premiação:
Para melhor filme, voto com o coração e com a razão: Toy Story 3
Melhor Diretor: 
David Fincher - A Rede Social. Este conseguiu transformar um livro Boring, em um filme dinamico, com um ritmo muito bom!
Melhor Ator: James Franco - 127 Horas. Sei que muitos não concordam, mas ele conseguiu viver o Aron Ralston, viver seu desespero, mostrar sua superação... consegui sentir dor com ele, e me emocionar quando foi resgatado. Na minha Opinião, interpretação perfeita!
Melhor Roteiro Original: A Origem sem dúvida! Nunca vi nada parecido, confuso e original, como A Origem! 
Melhor fotografia: O Discurso do Rei. Não acho que A Origem merecia levar este, O Discurso do Rei é muito mais belo, neste quesito Técnico!
Melhor Trilha Sonora: Hans Zimmer - A Origem. Não preciso justuficar meu voto... é o Hans Zimmer, criador de todas trilhas sonoras marcantes da minha infância/adolescência!

Essas seriam minhas alterações pessoais para o Oscar 2011. Todo o resto eu acho que eu não comentei eu acho o premio merecido! Mas sem mais delongas, vamos a real lista de ganhadores do Oscar 2011!


Melhor filme


A Origem                                                         

Melhor diretor

Tom Hooper - O Discurso do Rei                                     
Darren Aronovsky - Cisne Negro
David Fincher - A Rede Social
David O. Russell - O Vencedor
Joel e Ethan Coen - Bravura Indômita

Melhor ator

Colin Firth - O Discurso do Rei
Jesse Eisenberg - A Rede Social
James Franco - 127 Horas                                                          
Jeff Bridges - Bravura Indômita
Javier Bardem - Biutiful
Melhor atriz

Natalie Portman - Cisne Negro
Nicole Kidman - Reencontrando a Felicidade                                    
Jennifer Lawrence - Inverno da Alma
Michelle Williams - Blue Valentine
Annette Bening - Minhas Mães e meu Pai

Melhor ator coadjuvante
Christian Bale - O Vencedor                                                          
Jeremy Renner - Atração Perigosa
Geoffrey Rush - O Discurso do Rei
John Hawkes - Inverno da Alma
Mark Ruffalo - Minhas Mães e meu Pai


Melhor atriz coadjuvante


Melissa Leo - O Vencedor
Amy Adams - O Vencedor                                                   
Helena Bonham Carter - O Discurso do Rei
Jacki Weaver - Animal Kingdom
Hailee Steinfeld - Bravura Indômita



Melhor roteiro original
O Discurso do Rei                                                                                 
A Origem
Minhas Mães e meu Pai
O Vencedor



Melhor roteiro adaptado

A Rede Social                                                                                   
127 Horas
Toy Story 3
Bravura Indômita
Inverno da Alma




Melhor longa animado

Toy Story 3                                                             

Melhor filme em lingua estrangeira

Em um Mundo Melhor                                           


Melhor direção de arte
Alice no País das Maravilhas                                                   
A Origem
O Discurso do Rei
Bravura Indômita




Melhor fotografia
A Origem                                                                                
Cisne Negro
O Discurso do Rei
A Rede Social                                                    
Bravura Indômita


Melhores efeitos visuais

A Origem
Alice no País das Maravilhas
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I



Melhor figurino

Alice no País das Maravilhas
O Discurso do Rei                                           
Bravura Indômita


Melhor montagem

A Rede Social                                                                  
Cisne Negro
O Vencedor
O Discurso do Rei
127 Horas



Melhor maquiagem

Caminho da Liberdade                                           




Melhor documentário

Gasland                                                            


Melhor documentário em curta-metragem
Killing in the Name                                                     




Melhor curta-metragem

The Confession                                                    


Melhor animação em curta-metragem


The Lost Thing                                            


Melhor trilha sonora

Trent Reznor e Atticus Ross - A Rede Social                           
Alexandre Desplat - O Discurso do Rei
John Powell - Como Treinar o seu Dragão
A.R. Rahman - 127 Horas
Hans Zimmer - A Origem





Melhor canção original

"We Belong Together" - Toy Story 3                            
"Coming Home" - Country Strong
"I See the Light" - Enrolados
"If I Rise" - 127 Horas

                                                                                                                              

Melhor edição de som
A Origem
Toy Story 3
Tron - O Legado                                                                  
Bravura Indômita


Melhor mixagem de som

A Origem
Bravura Indômita
O Discurso do Rei
A Rede Social
Salt



Deixem nos comentários, suas preferências, se concordam ou não, o que mais gostaram, o que não gostaram... Expressem suas opiniões! 

1 comentários:

Saritcha disse...

Cara pra começar eu gostaria de registrar minha frustação aqui, nao só por alguns dos vencedores, mas esse oscar foi especial pra mim nesse quesito, o de raiva e frustação.
Estava eu desde 4 horas da tarde assistindo ao canal E!, vendo tooodo o pré-show, tapete vermelho e o escambal, quando começa as premiações, nao chegou nem em melhor produção, faltou luz na minha rua e ficamos sem ate o fim do Oscar. QUE ÓÓDIOOOOO.
Enfim, quanto a critica, nao vi discurso do rei mas acho que nao é isso tudo, cisne negro mereceu e mais um pouco, lobisomen é uma merda, alice é legal mas poderia ser melhor e eu ate gostei de rede social.
;)