RED - Aposentados e Perigosos



Primeiramente, será um prazer imenso estar nesse blog, com essa equipe daqui pra frente. Espero me divertir muito e abrir todas as discussões possíveis. Esse é um excelente caminho para, civilizadamente, chegarmos a excelentes conclusões.

Pensei em diversos clássicos, em diversos campeões de bilheteria, mas na real, fiquei com um filme que adorei, cheio de clichês do cinema americano, mas que te prende pelas quase duas horas e faz com que pareça que o filme durou menos da metade do tempo, ou seja, um bom filme.

Mais uma adaptação das Histórias em Quadrinhos, que retrata um ex-agente da CIA (Willis), que se torna alvo da mesma em uma operação de queima de arquivo.

Frank Moses (Bruce Willis) vive uma paixão platônica sem mesmo conhecer sua adorada Sarah (Mary-Louise Parker) por telefone. Após receber a visita de assassinos pinça Sarah de sua vidinha pacata e a envolve em uma trama cheia de ação e avetura, que sempre foi o sonho de sua amada.

Para conseguir o êxito de sua missão Moses remonta sua equipe de aposentados mas cheios de fome de ação. Joe (Morgan Freeman), Victoria (Helen Mirren), Marvin Bloggs (John Malkovich) e o agregado Ivan Simanov (Brian Cox).

Atores que não precisariam de comentários, todos com excelentes atuações, mas precisamos destacar o show de Malkovich. Simplesmente maravilhoso.

Henry (Ernest Borgnine) aparece em uma ponta como resposnável pelo arquivo secreto da CIA e mesmo com atuação discretíssima é sempre um imenso prazer revê-lo.

William Cooper (Karl Urban) um agente da CIA que é encarregado de caçar a trupe tem atuação mediana, até porque agente da CIA não é papel de carga dramática para tal, chefiado por Michelle Cooper (Michelle Nolden) também faz seu papel de membro da CIA.

Confidencio (se é que pode) que não sou fã do cara, mas nunca vi nada demais dele. Alexander Dunning (Richard Dreyfuss) podia ser feito por qualquer ator.

Bom, se você deseja um filme que te prenda do início ao fim, um filme com ação, bom humor, recheado de grandes atores exercendo muito bem os seus ofícios, faça sua pipoca, pegue seu refrigerante ou suco e divirta-se.

Grande abraço !!!

3 comentários:

Dani disse...

Gostei do filme, humor e ação na medida!
Bruce Willis como sempre é "O Cara"; John Malkovich muito engraçado em mais um papel excêntrico, dá um show à parte no filme, só acho que o papel de Morgan Freeman poderia ter sido melhor aproveitado.

Diogo Fernandes" disse...

Filme muito bom, que cumpre o que se compromete. Mais um enlatado americano, mas com sabor diferente dos demais, afinal de contas, esse elenco da um show!!!!! Adorei o filme e recomendo a todos!

E parabéns ao musico amador pelo primeiro post aqui no Lendo Cinema! Seja bem vindo e tenho certeza que este é o primeiro de muitos, uma parceria que está apenas começando e ja mostra que tem futuro!
Parabens pela critica muito bem construida! A crítica serve para expor sua opiniao sobre determinado assunto de modo que vc consiga fazer com que as pessoas tenham (ou percam)a vontade de conferir o criticado!

Um grande abraço!

Julia disse...

Acho que poderia ser chamado de mais um enlatado americano se não fossem alguns diferenciais.
Primeiro o elenco e suas performances.
Segundo a temática de se tratar de aposentados, desculpem, mas nunca antes vi algum filme que trate disso.
Bom, eu adorei e recomendo.